Cabedelo suspende cirurgias eletivas e libera leitos para pacientes com Covid-19

Imagem Substituída

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), suspendeu a realização de cirurgias eletivas não essenciais no Hospital Municipal pelo período de 15 dias. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (22). Já os agendamentos para os procedimentos estão suspensos já a partir desta quinta-feira (18).

Com a interrupção dos procedimentos, 15 leitos ficarão disponíveis para pacientes diagnosticados com Covid-19. A paralisação das cirurgias eletivas é uma medida de prevenção para analisar a evolução dos casos de Covid-19 na cidade portuária.

“Vamos suspender por 15 dias esse tipo de cirurgia para analisar esse período e ver a demanda de casos. Iremos fazer uma reavaliação e identificar se houve aumentos e, caso tenha havido, tratar com todo cuidado necessário. Estamos tomando todas as precauções possíveis para evitar casos graves da doença, e oferecendo à população todos os meios dos quais dispomos para assisti-la de melhor maneira possível”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Hospital Metropolitano recebe visita de pesquisador do Ministério da Saúde do Japão

Hospital Metropolitano recebe visita de pesquisador do Ministério da Saúde do Japão

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso