“É hora de dialogar com a ponta dos segmentos sociais”. Foi com essa afirmação que o novo secretário de Desenvolvimento Social, deputado Felipe Leitão, anunciou, durante entrevista nesta quinta-feira (31), os seus primeiros passos a frente da pasta. Segundo o parlamentar, que foi anunciado pelo prefeito diplomado Cícero Lucena nessa quarta (30), mesmo sem tempo para fazer transição com o governo Luciano Cartaxo, ele se diz preparado para a missão.
“Ainda não tivemos muito tempo para fazer o nosso plano de ação, mas o principal objetivo é ampliar as vagas nos restaurantes populares, readequar os centros de referência a esse momento atípico de pandemia, implementar mudanças no combate ao trabalho infantil, atenção aos idosos, proporcionar aos jovens mais programas de socialização, aumentar o número de vagas nas casas de passagens e acolhimento. Enfim, essa são apenas algumas das nossas ideias e temos que pensar nelas de forma bastante objetiva”, disse ele.
Felipe revelou que ainda não teve tempo de se reunir com o atual secretário, Vítor Cavalcante, porém, o encontro deve acontecer ainda nesta quinta. Ele reafirmou o compromisso de, ao lado da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, estar pessoalmente a frente da missão e dialogar com todos os segmentos da sociedade.
“Vou dialogar diretamente, não vou mandar nenhum preposto, eu mesmo irei travar esse diálogo com os vários segmentos sociais e principalmente com as comunidades de João Pessoa para que possamos fazer um amplo trabalho social. Sei que terei o reforço de Lauremília Lucena nessa missão, que é extrema importância”, ressaltou ele.
“Sempre fiz essa política do social e assistencialismo. É hora de estar cada vez mais presente nos bairros, dialogando com as comunidades, ouvindo seus anseios, reinvindicações e traduzindo tudo isso em projetos que visem melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam”, concluiu o novo secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão.
Escrito por: Edney Oliveira


