O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou o cancelamento do show pirotécnico programado para o Réveillon, nesta quinta-feira (31), no município localizado no Agreste do Estado. O cancelamento acontece após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Em seu pedido para manutenção, a Prefeitura afirmou que a tentativa de realizar o evento seria a de evitar o prejuízo a ser causado à empresa que tinha sido contratada para a execução do serviço.
Romero Rodrigues informou ainda que o objetivo seria descentralizar o show do Açude Velho e realizá-lo, de forma fracionada, em vários pontos da cidade, sem que fossem divulgados os locais da queima.
A promotora de Justiça Adriana Amorim, responsável pela decisão, afirmou porém que a realização de um show pirotécnico contém risco de possíveis aglomerações de pessoas para assistir ao espetáculo nos céus durante a virada.
Escrito por: Edney Oliveira