Morreu o comerciante aposentado Manoel Barbosa Alves, de 84 anos, carinhosamente conhecido como “Ceboleiro”, na madrugada deste sábado (19), no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, por falência múltipla de órgãos. Deixa a viúva, Dona Bernadete, cinco filhas e 10 netos.
Dono, por mais de 50 anos, do restaurante “O Ceboleiro” – especializado em pratos regionais -, um dos mais tradicionais de Campina Grande, no bairro de José Pinheiro, Manoel Barbosa era natural de Esperança e se aposentou em 2017, após fechar as portas do tradicional estabelecimento, por questões de saúde.

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, lamentou profundamente a morte do comerciante aposentado Manoel Barbosa Alves, carinhosamente conhecido como “Ceboleiro”. Aos 84 anos, Ceboleiro faleceu na madrugada deste sábado (19), na Santa Clara, por falência múltipla de órgãos. Deixa a viúva, cinco filhas e 10 netos.
Segundo Romero Rodrigues, com seu estilo peculiar, discreto e reservado, Ceboleiro marcou sua vida no foco no trabalho e na família. “Foi um homem simples, decente e sempre respeitado em sua comunidade”, resumiu Romero.
O velório do corpo do comerciante Manoel Barbosa Alves, O Ceboleiro, acontece na Capela Santa Clara, saída de Esperança para Remígio. O sepultamento ocorrerá logo mais, às 16h, no Cemitério de Esperança.
Escrito por: Angelo Medeiros


