Último colocado, Valdiney diz que é ‘normal’ sua nomeação por Bolsonaro: “Não é eleição, é consulta”

Imagem Substituída

O reitor nomeado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, declarou nesta quinta-feira (5), após a sua nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro, que é ‘normal’ a escolha. Ele disse que o processo não pode ser visto como eleição, e sim como uma consulta.

“Normal, dado que é um processo e o processo não se encerra com a consulta pública, não é uma eleição, é uma consulta pública, encerra-se com a nomeação do presidente”, disse à Tv Cabo Branco.

Valdiney defendeu a união com o Conselho Universitário (Consuni), mesmo sem ter tido seu nome avalizado pelos membros: “Havia uma intenção, pretensão, de se enviar ao presidente, ministro da Educação, uma lista de duas pessoas, mas o nossos propósito é integrar unir, que a Universidade funcione em conjunto”.

Retorno

Gouveia falou sobre o retorno das atividades presenciais  nos Campi da Instituição. Ele defendeu o teste de Covid para alunos, servidores e professores.

“Devemos apoiar as pesquisas paradas, vivemos uma situação pouco comum, essa pandemia. Precisamos estimar quando voltamos, como, temos laboratório para testagem de Covid, por que não começar a testar nossos servidores, professores, estudantes”, destacou.

Segundo o professor, há um ‘plano de biossegurança’ feito e que precisa ser avaliado e implementado para oferecer condições de retorno: “Não é imediato, mas precisamos em um período de tempo curto, provavelmente em março, dar os primeiros passos, quem sabe de forma híbrida”.

 

valdiney gouveia

valdiney gouveia

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo