A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio de sua Divisão de Seleção e Provisão (DSP), realizou a posse de 70 novos técnico-administrativos nesta semana, de forma on-line, devido à pandemia da covid-19.
A nova reitoria da federal paraibana, órgão executivo da administração superior que coordena, fiscaliza e superintende as atividades da universidade, avaliará a prorrogação do prazo de validade do concurso e novas nomeações.
Os novos reitor e vice-reitor da UFPB serão nomeados até o próximo dia 15 de novembro, quando terminarão os exercícios das atuais reitora e vice-reitora da federal paraibana, respectivamente as professoras Margareth Diniz e Bernardina Freire.
De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, desta vez, foram realizadas 83 novas nomeações, tendo tomado posse 70 técnico-administrativos, sendo 13 de classe E (nível superior) e 47 de classe D (nível técnico e/ou médio).
Entre os cargos dos novos servidores da UFPB, estão os de assistente em administração, técnico de laboratório, técnico em tecnologia da informação, administrador, médico e analista de tecnologia da informação. Eles serão distribuídos nos quatro campi da instituição, a fim de contribuir, de modo qualificado, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da federal paraibana.

Segundo a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, ao longo dos quase oito anos de gestão, o provimento de pessoal sempre foi visto como uma diretriz gerencial fundamental. Nesse período, foram realizados dois concursos públicos para técnico-administrativos, com 1.265 provimentos, uma média anual é de 158 novos servidores contratados.
Este concurso da UFPB para técnico-administrativos é referente ao Edital nº 122/2018, publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2018, inicialmente com 132 vagas para 44 cargos.
