Secretário lamenta ‘atitude intempestiva’ de volta às aulas em JP e CG e acionará Procuradoria

Imagem Substituída

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, chamou de ‘atitude intempestiva’ a decisão, anunciada nesta sexta-feira, das prefeituras de Campina Grande e João Pessoa de começar a liberar o retorno das aulas presenciais nos municípios. Ele lamentou a decisão.

Medeiros lembrou que o Supremo Tribunal Federal determinou que os municípios obedeçam o decreto estadual de isolamento e que João Pessoa e Campina, em bandeira  amarela, ainda não poderiam retomar as aulas.

“Tanto Campina quanto João Pessoa se encontram na bandeira amarela de acordo com o decreto estadual e esse tipo de bandeira não contempla a abertura de aulas presenciais. Essa atitude se contrapõe ao decreto estadual. Existe resolução do Supremo dizendo que os municípios tem que obedecer ao decreto estadual e a Secretaria de Saúde só tem a lamentar essas atitudes intempestivas no momento de uma pandemia que não desapareceu”, disse à Correio fm,

Geraldo ainda declarou que acionará a Procuradoria Gerado do Estado para analisar as medidas cabíveis no caso.

“O segmento que mais dissemina o vírus, a abertura das aulas presenciais, tem que ser olhado com foco no sentido de evitarmos a propagação do vírus.  A secretaria estará enviando à Procuradoria Geral do Estado quais as medidas a serem tomadas”, completou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo