No novo tempo, as prioridades e urgências que inquietam e exigem do futuro de João Pessoa

Imagem Substituída

Frases, declarações, vídeos, etc ecoam por todos os cantos da cidade de João Pessoa exaltando histórias e depoimentos que fazem destes 435 anos um tempo além do sentimentalismo na direção do futuro.

A base da reflexão contemporânea tem foco, mesmo que tratado sob o desejo e interesses diversos: que cidade queremos para nossas futuras gerações?

É este contexto futurista na contemporaneidade que nos inquieta a saber quando e como vamos definir com políticas públicas e ação também privada as novas vocações da Capital de Nossa Senhora das Neves.

João Pessoa não tem futuro sem um plano de ocupação socioeconômico bem resolvido e inovador para sua área mais bucólica e importante chamada Centro Histórico há tempo a espera de reocupação inteligente, inovadora e humana bem resolvida. Esta mina de ouro precisa ser readaptada com inteligência até artificial e economia criativa.

Mas há de encontrar nas novas vocações um olhar ampliado para os bairros mais afastados sempre com demandas renovadas de atenções básicas na saúde, educação e segurança, sobretudo, envolvendo as novas gerações.

É deste contexto histórico e contemporâneo que haverá de existir luz e gente capaz no futuro próximo a dar novo impulso e rumo à Capital das Acácias, abrigo de gente de todos os lugares.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso