EXCLUSIVO – Articuladores da candidatura do professor doutor Isac Medeiros à reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram vistos em reunião com a professora doutora em Letras do CCHLA Regina Celi construindo com ela a condição de candidata a vice na atual sucessão da UFPB. Ela deve ser anunciada logo em seguida.
Segundo informações levantadas pelo Portal WSCOM, Regina Celi possui doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2005), é professora do Departamento de Língua e Linguística (DLPL), do Programa de Pós-graduação em Linguística (PROLING) e do Mestrado Profissional Linguística e Ensino (MPLE) da Universidade Federal da Paraíba.
Foi coordenadora do PROLING de 2009 a 2012, onde desenvolve pesquisas vinculadas à Linguística Aplicada com ênfase nos seguintes temas: gêneros, letramentos, escrita, formação docente e processos de ensino-aprendizagem de produção textual. Foi conselheira da Associação Nacional de Letras e Linguística (ANPOLL), quadriênio 2012-2016.
É editora da Revista Prolíngua e coordenadora da sede da Cátedra UNESCO em Leitura e Escritura no Brasil. Desenvolve projetos de acompanhamento aos professores de língua portuguesa da rede pública e tem atuado em cursos de formação desses profissionais. É líder do grupo Ateliê de Textos Acadêmicos ATA/CNPq/UFPB e uma das líderes do grupo de pesquisa GELIT/CNPq/UFPB (Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho), integrante do GT de Gêneros textuais/discursivos e membro do grupo ALTER-PUC/SP.
