Começa hoje (29) segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades econômicas da Capital

Imagem Substituída

Começa nesta segunda-feira (29) as novas medidas da segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades econômicas da Capital. Dentre as medidas anunciadas, estão a liberação das atividades para profissionais liberais, atletas profissionais, além da abertura das lojas de material de construção para atendimento presencial.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, João Pessoa enfrenta o maior desafio dos últimos 100 anos quanto a crise sanitária e econômica estabelecida pela pandemia do novo coronavírus, porém, vem seguindo orientações de um núcleo estratégico para viabilizar etapa por etapa a flexibilização e retorno gradual das atividades. Ele lembrou que essa segunda fase gera uma maior responsabilidade na população pessoense para que ‘não seja jogado fora’ todo o esforço e trabalho coletivo prestados até aqui.

“A gente tem visto no Brasil e no mundo experiências onde se procurou voltar de todo jeito, sem fazer a análise cientifica, a gente está vendo que foi necessário fechar tudo de novo. É preferível o passo normal que nos permita dá um passo adiante sem baixar a guarda”.

Cartaxo afirmou que a redução no número de óbitos, taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, além da redução no número de óbitos e da pressão hospitalar, principalmente nas UPAS da Capital, como fatores preponderantes para essa retomada.

A segunda fase, que começa já a partir da próxima segunda-feira, contempla as seguintes atividades no plano de flexibilização:

Retorno das atividades para profissionais liberais (contadores, corretores, advogados – com atividades em escritório)
– Retorno das atividades para atletas profissionais, incluindo os clubes da Capital
 Retorno das lojas de material de construção, saindo de delivery para atendimento presencial respeitando os protocolos de medidas sanitárias.

Transporte Público

Ainda segundo Cartaxo, para a retomada do transporte público, que acontece a partir do dia 06 de julho, será necessário realizar teste rápido em todos os operadores (motoristas, cobradores, fiscais), além de vacinação contra H1N1. Será realizado ainda a higienização dos terminais de integração e testes rápidos em massa nesses locais, além da verificação da temperatura. Ele ressaltou que só será permitido o uso do transporte para passageiros que estiverem realizando o uso de máscaras.

Confira o Plano de Flexibilização:

Imagem divulgação – Secom-JP

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo