Nesta segunda-feira (1°) os secretários do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa irão conceder uma entrevista coletiva virtual, às 10h, para explicar a operacionalização do decreto que institui o isolamento social rígido na região metropolitana de João Pessoa.
As medidas passam a vigorar entre a partir desta segunda-feira (1°) até o próximo dia 14 de junho. Dentre as ações necessárias para conter a evolução do contágio pelo novo coronavírus e assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde, serão discutidas as medidas de controle da circulação de veículos particulares e de entrada e saída dos municípios, assegurando o deslocamento para atividades consideradas essenciais, como supermercados, farmácias, unidades de saúde, agências bancárias e locais de trabalho com permissão para funcionar. Para garantir o funcionamento das atividades essenciais, serviços de transporte por táxi ou veículo disponibilizado por aplicativo circularão normalmente, assim como os transportes de carga e veículos relacionados às atividades de segurança e saúde.
A coletiva virtual será transmitida no canal do YouTube do Governo da Paraíba e contará com a participação do secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes; do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros; do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; do procurador-geral da Prefeitura de João Pessoa, Adelmar Régis; e do secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital paraibana (Sedurb), Zennedy Bezerra.
Escrito por: Edney Oliveira