“Estamos precisando de médicos, independente da especialidade”. Foi com essa frase que o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (8), revelou que a Paraíba tem enfrentado dificuldades na contratação de médicos para o enfrentamento do novo coronavírus. Segundo o gestor, profissionais que se inscreveram para no processo seletivo e tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial, por meio de chamamento público, não se apresentaram, gerando um deficit na rede de saúde estadual.
Outro ponto abordado pelo secretário foi a conduta de profissionais, que mesmo contratados, estão desmarcando os plantões sem aviso prévio suficiente.
“Temos a previsão de abrir mais três UTI’s, com 10 leitos cada, mas precisamos da adesão de profissionais. Além dos médicos precisamos também do reforço de enfermeiros, fisioterapeutas, e os demais profissionais de saúde”, citou Geraldo Medeiros em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan.
O secretário fez um apelo aos médicos jovens, que não sejam de grupos de risco, de qualquer especialidade, que se inscrevam para participar, pois mesmo os que não são intensivistas podem receber treinamento. “Infelizmente a classe médica da Grande João Pessoa está sendo omissa num momento como esse”, concluiu Geraldo Medeiros.
Escrito por: Edney Oliveira
