Em reunião com prefeitos, governador descarta lockdown imediato na Grande JP, mas aponta para reavaliação

Imagem Substituída

O governador João Azevêdo descartou, durante reunião de forma virtual com os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (8), a possibilidade de um lockdown (bloqueio total de entradas e saídas). Participaram do encontro, os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa); Berg Lima (Bayeux); Emerson Panta (Santa Rita); Márcia Lucena (Conde); e Victor Hugo (Cabedelo).

Segundo informações divulgadas inicialmente no Programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, ficou decidido ainda que, ao menos até a próxima quarta-feira (13), data da próxima reunião entre os gestores, que a medida pode ser reavaliada mediante o aumento de casos da Covid-19 nas cinco cidades.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado da Saúde na noite da quinta-feira (7), a Paraíba registra 1849 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 111 óbitos confirmados. As cinco cidades da região metropolitana registram juntas 1297 desses casos.

NOVOS LEITOS DE UTI NA REGIÃO

Durante a reunião, os gestores também discutiram a disponibilidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria e a ampliação de testagem da população, com a montagem de pontos de drive thru em locais estratégicos de cada município. De acordo com o governador João Azevêdo, cerca de 110 mil testes rápidos estarão chegando a partir de hoje, o que permitirá uma melhor estratégia na tomada de decisão, voltada ao enfrentamento do coronavírus, de acordo com o perfil epidemiológico do Estado.

OUTRAS MEDIDAS

Também foram debatidas questões referentes à contratação de profissionais de Saúde, funcionamento de feiras livres e a suspensão do funcionamento da balsa Cabedelo-Lucena nos fins de semana para evitar o aumento de casos na região.

“Essa reunião foi muito importante para entender o que cada município está realizando e operacionalizar ações conjuntas, identificar problemas e, até mesmo, endurecer medidas, caso o isolamento social não seja cumprido”, avaliou o governador.

LEIA MAIS: Secretário faz apelo e pede que profissionais da saúde atendam às chamadas pública: “Estamos precisando de médicos”, diz

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo