Prefeitura de João Pessoa faz seleção de profissionais de costura para produção de 540 mil máscaras

Imagem Substituída

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, nesta quarta-feira (15), o programa “Uma a Mais”, destinado à produção de 540 mil máscaras, fomentando a cadeia econômica de profissionais de costura da capital paraibana. Os equipamentos de proteção serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social, além dos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município. O investimento é de R$ 340 mil.

O programa irá beneficiar 300 profissionais de costura, sendo 200 autônomos e outros 100 inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI). O número pode aumentar a partir da demanda de produção. A medida é válida para costureiros(as) que residam na capital paraibana. “No combate ao novo coronavírus, toda ação preventiva importa. Uma máscara a mais, uma costureira que aumenta a renda em casa, uma nova pessoa que passa a cumprir o distanciamento social. Tudo é importante para os resultados que precisamos seguir alcançando nos próximos dias”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

A medida acompanha a recomendação do Ministério da Saúde, que reforçou a importância das máscaras como ação preventiva ao novo coronavírus. O uso do equipamento não elimina a necessidade do isolamento social nem a higiene das mãos. “Se aumentamos o número de pessoas com acesso às mascaras, maior será a possibilidade de redução da disseminação do vírus. É uma medida de saúde pública com impacto direto na economia, criando uma rede solidária de combate à epidemia em João Pessoa”, apontou o gestor.

Os interessados em participar do programa irão receber TNT (tecido não tecido) e elástico, além de recomendações de higiene e de proteção individual para fabricação. Cada profissional ficará responsável pela entrega de lotes do produto em um intervalo de 10 dias. Podem se inscrever profissionais autônomos de costura acima de 18 anos que tenham à disposição os equipamentos necessários para fabricar as máscaras.

As medidas foram definidas em edital. As inscrições começam a partir do meio-dia desta quarta-feira (15) e seguem até às 12h do sábado (18). O resultado final, com os profissionais aprovados, será divulgado na quarta-feira (22). A adesão ao programa é feita exclusivamente por meio digital no site.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo