Coronavírus: empresários e comerciantes solicitam suspensão de impostos no Conde

Imagem Substituída

O presidente Sindicato das Empresas de Hospedagem (SEHC), Otto Marcelo Navarro Cruz, e o presidente Associados da Associação de Turismo da Costa do Conde, Carlos Augusto C. Neto, estiveram, na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura da cidade para solicitar a prefeita Márcia Lucena (PSB), através de ofício (veja abaixo), a suspensão dos tributos municipais por três meses, em decorrência da grave crise gerada no município e em todo o Brasil pela pandemia de Coronavírus (Covid 19).

Otto Marcelo destaca que a solicitação “atende das duas maiores entidades representativas dos meios empresariais e comerciais do Conde atende pedidos de seus associados e sindicalizados, e tem como fulcro o estado de colapso econômico, pelo qual passam as pousadas, restaurantes e comércio em geral do município, diante da Pandemia do Coronavírus”.

Com a proibição de circulação de ônibus de turismo, vans e veículos fretados, os estabelecemos foram isolados e impedidos de receber hóspedes e clientes. Não é o momento de discussão das medidas restritivas de circulação, muito menos de buscar culpados. Mas, é de todo impossível, aos comerciantes e pequenos empresários continuarem a honrar com obrigações tributárias, mantendo  suas folhas de pagamento em dia, honrando pagamentos, encargos trabalhistas, energia e demais fornecedores com o atual cenário”, afirmou Otto Marcelo.

Os representantes da duas categorias aguardam do posicionamento positivo da prefeita quanto ao pleito.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo