A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (10), durante cumprimento de mandato de prisão na casa do radialista Fabiano Gomes, alvo da oitava fase da Operação Calvário, uma arma de fogo em posse do comunicador. Segundo informações da assessoria da PF, ele não tinha posse legal da arma e deve responder criminalmente pelo ocorrido.
De acordo com as investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o comunicador é apontado como operador responsável por realizar repasses ilícitos de dinheiro, em espécie, sob a anuência do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo decisão do desembargador Ricardo Vital, a prisão de Fabiano Gomes ocorreu pela tentativa do comunicador de atrapalhar as investigações e o levantamento de provas, após solicitar dinheiro a investigados para não divulgar informações sigilosas.
A peça acusatória revela ainda diálogos do comunicador com Denylson Machado, apontado como sócio de Coriolano Coutinho na empresa “Paraíba de Prêmio”, também alvo da 8ª fase da Operação Calvário.
Escrito por: Edney Oliveira