A Câmara de Vereadores de Patos, no Sertão do Estado, aprovou, em primeiro turno, na manhã desta quarta-feira (29), um projeto polêmico encaminhado pela Prefeitura Municipal que autoriza a celebração de um contrato de parceria público-privado para a realização do São João do município.
Na sessão que aprovou o projeto em primeiro turno, 15 vereadores votaram a favor. Ainda foram registrados uma abstenção e uma ausência. A previsão é que nesta quinta-feira (30) seja realizada a votação em segundo turno para que o projeto possa ser sancionado pelo prefeito Ivanes Lacerda.
Sobre o evento
De acordo com o prefeito Ivanes Lacerda, a gestão pretende gastar aproximadamente R$ 1,5 milhão no evento e outros custos serão de empresas interessadas na comercialização da festa junina para evitar um novo prejuízo ao comércio local. Segundo ele, o cancelamento do evento em 2019, por questões financeiras, trouxe muitos problemas econômicos, queda de receita e baixa estima para o comércio local e a iniciativa visa combater isso.
Polêmica
A vereadora Lucinha citou, antes da sessão, que o projeto está cheio de falhas e que devido a vários problemas que a cidade enfrenta, é contra a realização do São João com dinheiro público. Segundo ela, o projeto deve ser melhor analisado, já que a cidade vive uma grave crise financeira.
“O projeto está faltando dados, está incorreto, não veio valores, de onde esses valores serão retirados, não veio nada, só vem dizendo que é uma autorização de uso de solo. Então a gente precisa ouvir o secretário de finanças”, frisou.
Escrito por: Edney Oliveira

