A história e futuro de Cícero Lucena fora da política, apesar da insistência sem fim
Desde que a Justiça Federal mandou arquivar o processo contra o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena ( também ex-governador), inocentando-o de acusações de desvios, não para de chover pressão pessoal querendo fazê-lo candidato a prefeito mais uma vez em 2020 para enfrentar seu algoz, ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho.
É uma chuva desmedida nesta direção. Destarte, como nos ensinou a digna professora Nini ( tia de Hamurabi Duarte), a vida impõe a Cícero Lucena outros planos e prioridades bem distante da vindita inconsequente de querer derrotar RC por ter sido responsável pelas agruras desde 15 anos atrás.
Como se diz lá na Torre, sob orientação da filosofia de Antônio Cândido, meu pai, a história é outra e não adianta misturar alhos com bugalhos porque não dá certo.
O passado e o presente exigem uma abordagem diferenciada porque as prioridades de hoje são outras e Cícero sabe disso até pelo fato de ser na atualidade um empresário influente de TI, muito mais do que da construção civil.
Ontem, domingo, por acaso tivemos uma longa conversa ao celular sacramentando uma máxima ouvida dele:
“João Pessoa exige outro tipo de proposta , foco e objetivo, nunca como vindita até porque já dei minha imensa contribuição, portanto, a fase é de outra construção competente” .
Ciço, como dizem os amigos, se mantém na vanguarda do tempo. Melhor para tudo, em especial a querida família. Lauré agradece.


