Por Walter Santos
Márcia Lucena: a revolução extraordinária no Conde é tragada por passado de atos não republicanos; e agora?
Há um consenso dentro e fora do Conde que aponta a gestão da prefeita Márcia Lucena como a mais importante e extraordinária em favor do desenvolvimento econômico e humano do município de todos os tempos. Desde seu princípio na cidade ninguém conseguiu produzir tamanhos avanços.
Esta é uma realidade que a faz de vanguarda, portanto a prisão dela e sua manutenção causou um horror e desespero em todos os que acreditam nela, como eu, mas diante de uma realidade aquém deste momento porquanto é anterior.
A CAUSA MOTOR
Segundo os autos, a gestão atual revolucionária não está em jogo. A cena, segundo os autos, está na fase em que foi secretária de educação e, nessa época, teria facilitado sem observar ou ignorado contratos, entre os quais com a Grafset gerando nessa época recursos fora da legalidade.
É muito difícil encarar, mas a digna prefeita do Conde, enquanto secretária de educação não se precaveu contra acertos processuais que lhe levaram à condição involuntária de participação de esquema do qual ninguém acredita que ela tirou proveito.
A SERENIDADE LEGAL
Márcia Lucena precisa com seus dados e histórico comprovar por seus advogados que nunca usufruiu pessoalmente de desvios e nem mesmo no aceno de contrato com Lafete nunca obteve benefícios pessoais.
Esta é a realidade , além da solidariedade pela vida brilhante que tem.



