Da Redação
Portal WSCOM
Três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foram alvos de mandados de busca e apreensão da sétima fase da Operação Calvário deflagrada nesta terça-feira (17). Os alvos são Arthur Cunha Lima, André Carlo Torre Pontes e Nominando Diniz.
Os mandados foram cumpridos em endereços dos três conselheiros após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizar a atuação do Ministério Público da Paraíba, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União à cumprir mandados de busca e apreensão na Granja Santana, que é a residência oficial do governador da Paraíba, no Palácio da Redenção e no Tribunal de Contas do Estado.
LEIA MAIS: PF cumpre mandados de busca e apreensão no Palácio da Redenção e Granja Santana
Sobre a operação
A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO/PB, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União – CGU, apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.
Cerca de 350 Policiais Federais, além de Procuradores da República e auditores da CGU dão cumprimento a 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.
Escrito por: Edney Oliveira
Tribunal de Contas do Estado
Tribunal de Contas do Estado

