Gilmar Mendes responsabiliza mídia, inclusive a Globo, pelo clima de perseguição a ministros

Imagem Substituída

Por Walter Santos/Portal WSCOM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu em entrevista ao jornalista Pedro Bial, no final da noite de segunda-feira (15), que a Mídia, inclusive a Rede Globo, tem sido responsável como “lavajatistas” pela onda de reações e agressões populares contra ministros do STF por se posicionarem questionando medidas da Lava Jato.

 

– Como o Sr. se sente pessoalmente sendo abordado por populares de forma enfática e até agressiva? – perguntou Bial para ouvir do ministro:

 

– Se for prestada a atenção, vocês da mídia são os responsáveis por tudo isso, até pela condição de lavajatistas pressionando a população a esse tipo de procedimento com quem questiona situações da Lava Jato – frisou.

Pedro Bial fez a réplica dizendo que o que a Rede Globo fez e faz é jornalismo puro produzindo o que os ministros chamam de vazamentos, o que ele entende como “furo de reportagem”.

 

Gilmar Mendes novamente desmontou Pedro Bial.

 

– Pois bem, o que se sabe nos bastidores era que o então procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, dispunha de 11 pessoas no jornalismo para vazar seletivamente dados e processos para a mídia, especialmente vocês – afirmou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo