A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, saiu em defesa da instituição e das demais entidades de ensino superior ao repudiar declaração do deputado federal Julian Lemos (PSB-PB), que em entrevista esta semana afirmou que as universidades eram “um antro das ideologias de esquerda”, e que quem entrava lá saia “parecendo uma arara: cabelo vermelho, maconheiro”.
“Discordo. Uma colocação totalmente infeliz”, disse a reitora, que preferiu enaltecer a UFPB considerada ‘Top 11’ na América do Sul em qualidade de ensino e impacto de produção científica. “Ele foi muito infeliz em dar essa conotação as universidades”, complementou Margareth Diniz em entrevista ao Portal MaisPB.
ENTENDA
O deputado federal Julian Lemos disse em entrevista à TV Arapuan que o governo Bolsonaro tem razão quando classifica as universidades federais de “lugar de balbúrdia”.
“São uma balbúrdia, porque se tornaram um antro das ideologias de esquerda. Eu conheço pessoas, professores, que falam que é uma verdadeira loucura aqui ali. E, de fato, você entra de um jeito e sai de lá parecendo uma arara: cabelo vermelho, maconheiro. Muitas vezes é assim”.
Segundo o deputado — que ajudou a coordenar a campanha presidencial de Bolsonaro no Nordeste –, o atual governo está “desintoxicando” o Brasil.
—
Portal WSCOM
Escrito por: Angelo Medeiros

