O secretário nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, foi submetido a uma angioplastia de urgência para colocação de um stent, neste domingo (11), em um hospital da Capital paraibana.
O procedimento foi necessário após a constatação, durante exames de rotinas, que uma das suas artérias estava com 99% de obstrução. Sérgio estava de férias na Capital.
Sobre o procedimento
O secretário do governo Bolsonaro foi submetido a uma angioplastia de urgência para a colocação de um stent e restaurar o fluxo sanguíneo para o cérebro, rins e pernas. O stent é um tubo de malha metálica que é inserido sobre um dispositivo condutor metálico e posicionado no ponto da estenose ou da oclusão e agem como suportes mecânicos para suportar a parede do vaso e manter o mesmo, antes obstruído, agora reaberto.
Sobre o estado de saúde
Segundo informações, confirmadas ao Portal WSCOM, o secretário já recebeu alta hospitalar e segue o tratamento em casa. Sergio Queiroz se ausentará de todas as atividades por tempo indeterminado até a sua recuperação.
Da Redação
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira
