A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Desenvolvimento Social (Sedes) deu inicio, na manhã desta sexta-feira (9), a realocação de 159 famílias residentes em áreas insalubres do bairro São José.
Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, foram retiradas do local apenas as famílias que tiveram suas moradias afetadas pela cheia do Rio Jaguaribe nas chuvas do mês de junho. Após a saída, os imóveis foram derrubados e eles passam a receber auxílio-moradia no valor de R$ 350 para viver em um outro espaço.
“Vamos tirar o São José definitivamente do mapa das áreas de risco e recuperar o Rio Jaguaribe, ao mesmo tempo em que damos a oportunidade a estas pessoas de viverem em uma moradia melhor e com mais dignidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra.
Ainda segundo Zennedy, além de solucionar um grave problema de área de risco, como já fez no Timbó, Saturnino de Brito e em parte do próprio bairro José, garantindo moradias em áreas salubres, a ação da Prefeitura também vai permitir o desassoreamento de trecho do Rio Jaguaribe e recompor o meio ambiente na região.
“Vamos tirar o São José definitivamente do mapa das áreas de risco e recuperar o Rio Jaguaribe, ao mesmo tempo em que damos a oportunidade a estas pessoas de viverem em uma moradia melhor e com mais dignidade. É um trabalho resultado do diálogo que nós realizamos com os moradores e porque eles confiam na palavra desta gestão e sabem que o nosso trabalho é sério e que busca o que realmente é melhor para eles”, disse.
LEIA MAIS: Incêndio destrói completamente loja de descartáveis em João Pessoa; veja
–
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira