O jornalista Walter Santos analisa nesta segunda-feira (29) a vitória do Procurador Geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega, em eleição para o biênio 2019-2020.
Leia:
‘Seráphico da Nóbrega: a conquista lenta e gradual de um projeto político de avanços no MP
Max Weber, um dos mais talentosos filósofos de todos os tempos, costumava lembrar que, em qualquer sociedade, “a solução está na política, nunca fora dela”. Este é um conceito, sem tirar nem por, a se enquadrar na performance do atual Procurador Geral de Justiça do Estado, Francisco Seráphico da Nóbrega, a nova expressão gestora do establishment.
Detalhe : sem política de engajamento partidário.
A votação expressiva do atual Procurador na eleição finda não deslustra as votações dos seus três concorrentes, todos qualificados, mas o perfil de Seráphico tem a cara mais próxima de um processo político interno no MP de muitos anos para cá dando novo rumo à instituição e seus pares.
Saibam todos quanto queiram que Seráphico é a nova escala de valores de um contexto contestador, que venceu a tentativa de só se eleger quem é procurador nato, com isso o movimento venceu abrigando os promotores nesta dinâmica política.
Ele é o novo brilho contextual iniciado por Alexandre, Osvaldo Trigueiro Filho, Fred Coutinho, Dra Rosane, Bertrand Asfora, João Arlindo, Dra Rosa, Amadeu, Lianza e Dra Lúcia Farias, entre outros. Somos testemunha deste movimento.
A RELAÇÃO INTERPODERES E A GAECO
Seráphico está convencido para dentro e fora do MP que a responsabilidade e o equilíbrio do MP paraibano não se deixarão afetar por valores externos, por isso a imparcialidade respeitosa de ações, como do GAEGO e todos demais grupos e comissões existentes, precisam de reconhecimento.
Seráphico está seguro ainda de que qualquer escolha, a partir da lógica do mais votado, implicará num contexto de avanços nas relações do MP com a sociedade, assim como de convivência civilizada e de respeito com Poderes, sem parcialidade por parte de seus integrantes.
O MP insiste em estar buscando apenas sua missão constitucional, é o que ele diz.’
Portal WSCOM
