Por Walter Santos/Portal WSCOM
O presidente da Associação do Ministério Público da Paraíba (AMPB), Márcio Gondim, defendeu, nesta terça-feira (9), em entrevista exclusiva ao Portal WSCOM, que o mais votado nas eleições para Procurador Geral do Estado seja o nomeado pelo governador João Azevêdo nas eleições do próximo dia 29 de julho.
O dirigente revelou que comunga com o entendimento consensual na categoria de que operações como as do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) sejam preservadas para o combate ao crime organizado e à corrupção. Ele não vê excessos nas operações em curso.
CASO NACIONAL – Márcio Gondim entende que há em curso um enfrentamento entre Direita e Esquerda muito acentuado envolvendo os diversos setores e que, no caso do Intercept divulgando manobra do ex-juiz Sergio Moro com o procurador Dallagnol se verdadeiras ou procedentes vão exigir decisão da justiça.
“Mas, a convivência entre juiz e promotor sempre existiu”, disse ele sem opinar sobre o conteúdo de imposições do ex-juiz.
REPRESENTAÇÃO – Ele declarou que a eleição para Procurador Geral transcorre sem problemas “com quatro qualificados promotores, por isso a urna precisa ser respeitada”.
Ele não quis opinar sobre a gestão do Procurador Geral, Serafhico da Nóbrega. “Vou me abster da resposta porque qualquer comentário incidirá em posição sobre a disputa”.
Escrito por: Edney Oliveira


