O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (17) um novo alerta de risco potencial por conta do grande volume de chuvas para 87 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o instituto, o risco é considerado laranja no Estado, penúltimo na escala de máxima do órgão.
com a Defesa Civil de João Pessoa, de quinta-feira (13) até a manhã de domingo, foi registrado cerca 460 mm de chuvas, o maior volume dos últimos 30 anos, em um período de 96 horas.
Transtornos da chuva
A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou nesta segunda-feira (17) o boletim com os pontos de bloqueio devido as fortes chuvas em João Pessoa.
Devido a um deslizamento de terra, a ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco está totalmente interditada .
O acesso a barreira do Cabo Branco a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda está interditado. O acesso também a partir da Rua José Ramalho Brunet foi bloqueado.
Já na Av. Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados, o trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado após o asfalto ceder e formar um buraco na pista.
Na BR-230, no km19, há uma interdição das suas faixas para retirada de uma bananeira no topo da barreira do Castelo Branco. O acesso à BR pela Pedro II (sentido Cabedelo) ficará bloqueado até o final do serviço.
Na Avenida Rui Carneiro, uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Sub Estação de Energia, devido a galera pluvial ter cedido.
LEIA MAIS:Em novo protesto, moradores das Três Lagoas interditam BR 230 trecho João Pessoa – Aeroporto
Da Redação
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira

