A cidade de João Pessoa vive um fato inusitado na manhã desta sexta-feira (14). Após Greve Geral convocada pela Central Única de Trabalhadores na Paraíba (CUT), ônibus não circulam desde as primeiras horas do dia deixando as ruas da Capital paraibana praticamente vazias.
Com manifestantes nas ruas para protestar contra a reforma da Previdência e cortes na educação, bloqueios foram feitos em frente as garagens dos transportes coletivos em toda Região Metropolitana. Segundo o presidente da CUT, Paulo Marcelo de Lima, o protesto é a forma de “mostrar que a classe trabalhadora está revoltada com essa reforma apresentada pelo Governo Federal”.


Pontos de Bloqueio João Pessoa – Boletim das 9h15
Manifestações
– Acesso à Av. Cruz das Armas bloqueado logo após alça da BR-230
– Portões da Transnacional, sem interferência no trânsito da via
– Avenida Getúlio Vargas sentido Lagoa, após o cruzamento com a Princesa Isabel
– Ladeira de oitizeiro sentido centro
– Ladeira da Tito Silva que dá acesso ao Castelo Branco
– Entrada e saída dos Bancários na altura do Carrefour
– Avenida Pedro II
– Viaduto da UFPB sentido Cabedelo interditado queda da barreira do Castelo Branco
– Ladeira João Suassuna sentido rodoviária/Integração/CBTU
O que diz a Sintur-JP sobre o transporte público
Após a adesão de motoristas, cobradores e trabalhadores de transportes coletivos em geral, além do bloqueio nas principais garagens, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) afirmou que a circulação em toda João Pessoa está comprometida por meio de nota.
Ainda de acordo com a nota, o “Sintur-JP está trabalhando para que a situação volte a ser normalizada ainda pela manhã”.
Confira algumas imagens dos protestos:




Escrito por: Edney Oliveira