Os pais da criança de 9 meses que morreu após ter sido estuprada foram presos em flagrante . A prisão ocorreu logo após o casal ter sido conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Soledade, no Seridó paraibano e prestado depoimento. Nesta sexta-feira (31), após audiência de custódia o casal foi encaminhado para presídios de João Pessoa.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), a mulher foi conduzida para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira. O pai da criança vai ser encaminhado para a Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão.
DEPOIMENTO
O casal foi detido quando havia retornado de Campina Grande para São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba, onde moravam, e foi conduzido para Soledade. No depoimento, a mãe da criança contou que havia se separado do marido, mas que ele tinha contato íntimo com a filha. Ainda no depoimento, ela disse que o ex-marido já havia tento estuprar a sogra dele, no caso, a mãe dela.
ENTENDA
A criança morreu na noite desta quarta-feira (29), na cidade de Soledade, quando estava com a mãe em um restaurante. Segundo testemunhas a menina teve uma convulsão. A criança foi socorrida e levada para o Hospital de Soledade, mas já estava morta.
Segundo a Polícia Civil, o médico que atendeu a criança percebeu que a menina estava com ferimentos no ânus e acionou a Polícia Militar. O corpo da bebê foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O laudo confirmou que a criança havia sido estuprada há um dia.
Da Redação
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira
