PM da Paraíba recebe treinamento para usar cães farejadores em buscas

Imagem Substituída

As áreas de vegetação (matas) tem sido uma das rotas de fuga preferidas pelos criminosos, após cometerem crimes. Para auxiliar na localização desses criminosos, a Polícia Militar da Paraíba está preparando os cães farejadores para auxiliar na captura de suspeitos nesses locais e em outras áreas de difícil acesso.

 

A prática do curso que está acontecendo deste a última a segunda-feira (11) até o dia 22 de fevereiro na base do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Paraíba (BOPE), ministrado à vinte policiais por policiais de Pernambuco, que trouxeram até um dos cães de lá para mostrar como é feito o trabalho.

 

Um comboio com os policiais que estão no curso levarão os cães para fazer buscas em uma mata nas proximidades, com simulações e demonstrações dessa nova “ferramenta” contra o crime, que é o faro animal, já comprovado que contra o tráfico e na apreensão de armas tem ajudado bastante.
Atualmente, o canil da PM tem quarenta cães de quatro raças diferentes.  

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo