Após tragédia, Brumadinho corre risco iminente de outro rompimento

Imagem Substituída

247 – O Corpo de Bombeiros afirmou, na madrugada deste domingo (27), que existe “risco iminente” de rompimento de uma outra barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Equipes fazem a evacuação das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, próximas à barragem 6, também pertencente à Vale.

De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, a barragem possui água e está sendo drenada pela Vale. Fica próxima à que cedeu na sexta-feira.

O tenente informou que, a partir deste domingo (27), o espaço aéreo da região, ficará fechado para aeronaves em geral por determinação da Aeronáutica. O objetivo é facilitar ações de resgate. “Somente aeronaves envolvidas nas ações de resgate podem sobrevoar o local”, diz o porta-voz.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo