Um jeito muito especial de cuidar das crianças no Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Imagem Substituída

Cuidar, proteger e curar. Pai e mãe sabem como é importante ter um hospital preparado para receber crianças. E é por entender esse cuidado que os pais têm com os filhos que o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, trata cada criança como a mais importante.

            Todos os pequenos pacientes que precisam de atendimento contam com profissionais especializados, espaços ambientados para recebê-los de forma diferenciada, tratamento humanizado e serviços pensados especialmente para melhorar a experiência deles no Hospital.

            “As crianças internadas no Alberto Urquiza contam com um atendimento acolhedor e direcionado para suas necessidades. A finalidade é tornar melhor a adaptação desses pacientes ao ambiente hospitalar e, com isso, proporcionar uma recuperação mais rápida”, afirmou a gestora clínica de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Alexandrina Lopes.

            Na Paraíba, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único certificado com o selo de Acreditação com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para instituições que comprovam oferecer um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes.

HUMANIZAÇÃO

            Algumas iniciativas fazem com que o público infantil se sinta melhor durante toda a internação. Uma delas é o Brinquedo Terapêutico, uma técnica que utiliza o lúdico, para que os profissionais possam realizar os procedimentos necessários na Pediatria e na UTI Pediátrica.   
            O projeto Paciente Exemplar também contribui para aceitação do tratamento. As crianças são nomeadas príncipes ou princesas do Hospital por tomar a medicação prescrita e se alimentar corretamente. Elas também recebem um diploma por bom comportamento.

            Os pequenos pacientes também têm à disposição a Brinquedoteca, uma sala de recreação onde podem brincar; contar e criar histórias e desenhar. O objetivo é melhorar o estado emocional e ajudar na recuperação mais rápida da criança.

            O tratamento diferenciado não é só para os pequeninos, as crianças maiores recebem uma atenção especial. No Pronto Atendimento (PA), duas alas estão ambientadas para recebê-las com mais conforto e privacidade: uma exclusiva para maiores de cinco anos e adolescentes.

RECÉM-NASCIDOS
            Para os que ainda vão chegar ao mundo, o Hospital é equipado tanto para o parto natural quanto para a cesariana. Um dos diferenciais é que o pai pode acompanhar a mãe e o bebê. Além disso, os laços de carinho e afeto são estreitados ainda na sala de parto, quando o bebê é estimulado a mamar e a ter o contato pele a pele com a mãe.

            O alojamento conjunto também ajuda a família a ficar ainda mais entrosada. Os pais recebem orientações sobre o banho, amamentação e os cuidados em casa. Para as mães com bebês nessas unidades, a instituição disponibiliza o Espaço Maternar, um lugar onde elas podem trocar experiências e receber orientação da equipe multiprofissional.

CUIDADO ESPECÍFICO

           

            Em casos especiais, quando a mãe e o bebê necessitam de mais atenção, há a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Já para recém-nascidos que precisam de um cuidado específico, o Hospital tem a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin).

            Na UTI Neonatal e na Ucin, duas técnicas de humanização têm contribuído para diminuir o período de internação hospitalar dos recém-nascidos: a Redinha e a Musicoterapia. Esse jeito especial na hora de cuidar da saúde das crianças tem se tornado um diferencial do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo