Ex-governador do Paraná Beto Richa é preso por corrupção

Imagem Substituída

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso nesta no início desta manhã em Curitiba por corrupção; ele é candidato ao Senado e aliado de Sérgio Moro; prisão não foi pela Lava Jato, mas pelo Gaeco.

Richa ficou conhecido como o carrasco dos professores do Paraná, ao ordenar uma repressão brutal a uma manifestação em 29 de abril de 2015; mais de 200 pessoas ficaram feridas, oito delas em estado grave.

Fernanda Richa, esposa de Beto, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos.

53ª fase da Lava Jato

Batizada de “Piloto”, a 53ª etapa da Lava Jato cumpre 36 mandados judiciais em Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR) Colombo (PR) e Curitiba (PR).

De acordo com a Polícia Federal (PF), o objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo