Um homem armado com uma faca tentou atacar nesta segunda-feira (20) uma delegacia na região de Cornellá de Llobregat, noroeste da Catalunha, na Espanha. Uma agente responsável pelo acesso à delegacia atirou no agressor, que acabou morrendo no local. A polícia trata o incidente como um ataque terrorista.
Fontes ligadas ao caso disseram à agência Efe que o homem é um argelino morador local e contava com um documento de identificação para estrangeiros residentes na Espanha.
Segundo a polícia, o agressor tinha “claramente” a intenção de atacar a agente que abriu a porta. Ele havia ligado pelo interfone da delegacia e indicado de maneira insistente que queria fazer uma consulta.
“Tinha claramente vontade homicida e pré-determinada de agredi-la e acabar com a sua vida”, disse o agente Rafel Comes, responsável pela divisão antiterrorista.
Comes disse que, ao entrar, o agressor “mencionava Alá e outras expressões que não puderam ser identificadas”. Ele não tinha antecedentes criminais.
O incidente, que ocorreu às 5h45 pelo horário local (0h45, pelo horário de Brasília), é investigado como um atentado terrorista.
O incidente acontece um ano depois dos atentados jihadistas cometidos em Barcelona e na cidade turística próxima de Cambrils, em que morreram 16 pessoas e mais de 100 pessoas ficaram feridas.
G1
Escrito por: fabricia
