Blog de WS expõe com detalhes a crise e as regras feridas nas eleições

Imagem Substituída

O Blog de Walter Santos aborda agora os problemas nas eleicões da API – Associação Paraibana de Imprensa exigindo respeito às regras e à Ética, além de tratamento isonômico aos candidatos.

Eis o texto:

As eleições na API: porque defender a Ética, a isonomia e a legalidade é um marco de decência

Para Silvio, Heron e Weric

A sociedade brasileira, a paraibana em particular, vive a sua pior crise no quesito Imprensa. No plano nacional e regional, a Midia abandonou o Jornalismo – aquilo que se refere ao abrigo dos fatos e versões – passando a ser parte contra uns e a favor de outros. Pior é que a escolha de defesa foi dos bandidos flagrados em desvios.

Na Paraiba, a última crise – muito além dos desvios de conduta de profissionais – foi chegar ao estágio de se recorrer à Justiça para buscar reparar desvios de conduta da atual direção da API.

ANTES DAS AGRESSÕES

Recentemente, a Justiça decidiu suspender as eleições por 30 dias abrigando argumentos documentados da Chapa liderada pela candidata Sandra Moura provando que a atual presidência produziu filiações desrespeitando os Estatutos.

Tudo veio à tona diante de denuncias de derrame de carteiras no Interior do Estado.

AS EXIGÊNCIAS DESRESPEITADAS

Obriga a Regra da.API, que para qualquer filiação é obrigado convocar o Conselho Deliberativo, este disciplinando e convocando Comissão de Sindicância que precisa examinar o pedido de filiação com ANEXOS dos documentos comprobatórios de vinculo do candidato com a comunicação até chegar ao “de acordo” para, em convocação de Edital especifico, aprovar os novos ingressos, em assembléia. Nada foi comprovado.

Conforme os documentos nos autos, durante todos os.longos nove anos do atual presidente ele nunca convocou Comissão de.Sindicância, Conselho.Deliberativo, nem assembléia nem nada para este fim.

Apenas distribuiu incontáveis carteiras desrespeitando as regras.

SINTESE

A Justiça se pronunciará diante realidade, onde a essência é legalidade e isonomia.

Agora, uma entidade como a API não pode ferir regras, obrigações legais e a Ética – todas feridas no caso em tela.

O resto é mimimi e agressões inaceitáveis

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo