O Blog de Walter Santos está abordando muitos temas e questões a.psrtir da morte de Orlando Tejo.
Eis o texto, a sefuir:
A morte de Orlando Tejo, o recado da Copa e a reunião de Emerson Panta e Maranhão a mexer com 3º Colégio
Domingo de luto com a morte do escritor e jornalista Orlando Tejo, autor de uma Obra extraordinária sobre Zé Limeira – O Poeta do Absurdo, de cuja narrativa e saldo pouco há de áudio sobre o Cordelista e Repentista imortalizado pelo campinense residente em Recife.
Orlando Tejo foi genial na construção do Mito e até hoje vive(ia) despertando a imaginação de tantos sobre a verdadeira história de Zé Limeira ou se tudo era feito da engenhosidade do autor.
O conheci por intermédio de Brasilia e de Livardo Alves, amigo comum.
A ADVERTÊNCIA DA COPA
A eliminação das campeãs Alemanha, Argentina e Portugal na Copa do Mundo serve de elemento reflexivo para todos os brasileiros sobre a realidade em curso para advertir que não pudemos tratar como surpresa a força de nossos adversários.
É que o nível dos times comprova que os jogadores mais talentosos estão sendo barrados e assim tendo suas seleções superadas.
O Brasil precisa levar o México muito a sério.
EMERSON E O APOIO A MARANHÃO
Esta possibilidade começou a existir neste domingo com longa conversa entre os dois, em Patos, tratando da possibilidade de apoio do prefeito de Santa Rita.
Ele ficou tentado e deve decidir até a próxima semana. A possibilidade existe.
“Ainda vamos reunir nossa Base para examinar com bastante zelo a proposta formulada pelo pré-candidato ao Governo, José Maranhão, para que o apoie em 2018″, revelou ao Portal WSCOM neste domingo o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, depois de reunião com Maranhão por mais de duas horas.
Segundo dados levantados pelo Portal, o encontro inicialmente casual aconteceu no Hotel NORD na cidade de Patos durante o café-de-manhã.
O prefeito explicou que a conversa com o senador teve uma natureza muito especial, sobretudo pelo que Maranhão produziu de comentários acerca de Santa Rita. “ O senador é um Líder respeitável “, frisou.
Emerson Panta revelou que votará em Manoel Júnior para o Senado e em Ruy Carneiro ã Câmara Federal, já que na Assembleia Legislativa apoia sua esposa, Jane.
Por fim, disse que decidirá se apoia Maranhão nos proximos dias. “A possibilidade existe”.
