Pós no Unipê capacita para intervenções nos Transtornos de Aprendizagem

Imagem Substituída

Atuar com o desenvolvimento humano e saber intervir nos transtornos de aprendizagem. É justamente nesse trânsito de áreas que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê oferta a sua especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica, voltada para profissionais da saúde e da educação. O curso objetiva garantir um preparo técnico para que os profissionais intervenham nos processos cognitivos e de desenvolvimento dos estudantes.

Entre seus diferenciais, o curso tem carga horária de acordo com instruções normativas da Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPp e com o Projeto de Lei que regulamenta a função (PLC 31/2010). Ainda, a especialização possui um enfoque nas neurociências aplicadas à psicopedagogia, disse o coordenador Gilmar de Oliveira, que salientou a “forte base teórica” do curso. “Mas toda ela aplicada na prática educacional contextualizada, baseada em estudos de caso e simulações”, analisou o professor.

“Estudar a aprendizagem e as formas de identificar, caracterizar e superar as dificuldades e transtornos do universo cognitivo é uma demanda crescente no Brasil. Tanto os profissionais educadores que desejam trabalhar dentro de escolas, creches e outras instituições de ensino como os profissionais que queiram atuar no campo clínico da psicopedagogia percebem a defasagem de profissionais frente à crescente procura para diagnosticar e tratar os défices cognitivos”, explicou o professor.

Mercado para psicopedagogos

São amplas as áreas de atuação para psicopedagogos. Entre elas estão as escolas, creches, universidades, os cursos técnicos, as clínicas e os consultórios, e também hospitais. É possível, ainda, atuar em consultorias de formação e desenvolvimento da qualidade docente. “Estudar a aprendizagem e suas características, os estágios de desenvolvimento dos seres humanos e como aprendem no decorrer de cada fase de vida possibilita a reabilitação, a adaptação e a superação dos alunos frente às suas limitações, permitindo o desenvolvimento educacional e emocional da pessoa, reequilibrando sua vida”, explicou Gilmar de Oliveira.

O corpo docente, capacitado e renomado no Brasil e no exterior, tem vasta experiência acadêmica e prática. “Mais um diferencial é a estrutura dos estágios, em instituições públicas e particulares, e utilizando a Clínica-Escola do Unipê, uma das melhores estruturas para estágio clínico supervisionado no Brasil”, concluiu Gilmar.

Com 40 vagas, a especialização está com inscrições abertas em unipe.br/pos. As aulas ocorrem quinzenalmente e são flexibilizadas de maneira que os profissionais possam continuar trabalhando. Aos concluintes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê concederá um certificado de especialista.

Escrito por: fabricia

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo