O novo texto do Blog de Walter Santos traz a abordagem sobre a realidade de Caos do Governo do Rio Grande do Norte na qual há semana de greve por atraso de salários. WS compara a situação com a ParaÍba e considera a greve paraibana inadequada.
– Em sintese, os Policiais Paraibanos têm o direito do protesto, mas duvido que entendem na pele a realidade vizinha com meses de salários em atraso , diz o Blog.
Confira o artigo na integra abaixo:
A realidade Fiscal da PB versus caos no Rio Grande do Norte diante do desequilíbrio
Quem mora em qualquer dos 223 municipios da Paraiba ou faz parte do importante segmento de Servidores Públicos nas várias esferas de Poder não dimensiona na carne nua e crua os efeitos da grave crise Fiscal que se abate sobre o Governo do Rio Grande do Norte.
Esta realidade norte-riograndense merece parâmetro de comparação com a realidade construída pelo governador Ricardo Coutinho ao longo dos últimos 7 anos oferecendo uma gestão austera no controle das Contas Públicas sem a qual a Paraiba viveria o mesmo Caos.
EXCESSO DE QUEM PRECISA CONTENÇÃO
Os Policiais Civis da Paraiba realizam nesta quarta-feira protesto quanto à sua situação em comparação a dos delegados, algo compreendido dentro das regras de reivindicações, mas se soubessem ou convivessem com a realidade do Rio Grande do Norte certamente não agiriam na Paraiba como hoje se efetiva.
O direito de Greve precisa ser respeitado, mesmo assim não vale extrapolar diante da conjuntura que impõe severidade nas contas e no controle das despesas futuras.
Em parte, a grave crise dos Policiais norte-riograndenses se deve à irresponsabilidade de Governos anteriores que, sem controle de situação e cedendo sem poder às reivindicaçôes das categorias, inclusive os Policiais, construiram a realidade atual do vizinho Estado.
SINTESE
O Governo da Paraiba precisa manter o canal de diálogo com o movimento Policial, entretanto, não pode absolutamente permitir qualquer descontrole das Contas que fazem o conjunto dos Servidores ter uma realidade de repasse percentual dos reajustes no nivel legal permitido – longe de privilégios.
Em sintese, os Policiais Paraibanos têm o direito do protesto, mas duvido que entendem na pele a realidade vizinha com meses de salários em atraso.
Chega a hora em que a razão sempre haverá de prevalecer
