O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, se recupera bem após ser submetido a uma cirurgia de apêndice, em Fortaleza, Ceará, neste domingo (3). No processo, também foi retirado parte do intestino do arcebispo.
Segundo a Arquidiocese da Paraíba, ‘é considerado estável, dentro da normalidade, o estado de saúde do Arcebispo Emérito da Paraíba . Ele segue internado num apartamento de um hospital particular em Fortaleza”
A Arquidiocese ainda informou que Dom Aldo, na tarde do último sábado, começou a sentir fortes dores abdominais. Ele foi levado ao hospital, onde foi aplicada morfina. Mas as dores não cessaram. Então o médico cirurgião decidiu levá-lo para a sala de operações para identificar a causa das dores. A cirurgia começou à meia-noite e meia. Foi verificado que o apêndice estava totalmente obstruído e parte do intestino com bastante secreção de pus. Por causa disso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso.
A cirurgia terminou às 4h da madrugada do Domingo. Ele foi para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.
