A assessoria do Hotel Tambaú enviou ao Portal WSCOM release em tom de esclarecimento informando que as árvores podadas em área verdade do empreendimento somente foram retiradas depois de laudo da Prefeitura de João Pessoa.
Eis a integra do release:
‘Após laudo da PMJP, vegetações doentes serão substituídas a partir desta segunda-feira (4)
Para proporcionar mais segurança aos hóspedes e tornar a área verde do empreendimento mais agradável, o Tambaú Hotel iniciou esta semana a retirada de duas árvores doentes que ofereciam risco de queda. Com base na Lei Complementar nº029/2002 – Código Municipal de Meio Ambiente do Município de João Pessoa/PB e de acordo com a Portaria nº37- N/I992/IBAMA e a Lei nº 11428/2006 (Lei da Mata Atlântica), a Prefeitura Municipal de João Pessoa autorizou a remoção e substituição das árvores.
“Recebemos a visita técnica da PMJP para avaliação da nossa área verde e a equipe detectou duas árvores doentes que precisaram ser cortadas para evitar a queda e, consequentemente, acidentes. Outras duas que estão danificadas, serão tratadas”, conta a diretora do Tambaú Hotel, Cristina D’Império. Segundo e ela, a área verde do Hotel ganhará novas árvores. “As duas árvores retiradas serão substituídas ainda esta semana por outras espécies. Além disso, faremos todo o tratamento necessário para que outras vegetações não sejam prejudicadas”, explica.’
