O jornalista e marqueteiro Walter Dantas anunciou ontem no Facebook que decidiu se matricular num dos cursos da futura Escola Técnica Estadual de Artes no prédio onde funcionou o DOI COIDI, parte da repressão da Ditadura e a Central de Policia no Centro Histórico de João Pessoa.
Walter Dantas é reconhecido também pelas lutas que comandou na condição de Lider Estudantil Universitário como ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes e do Diretório Acadêmico do antigo DAC (Departamento de Artes e Comunicação) da UFPB.
Sob o título VOLTAREI, Walter Dantas iniciou sua revelação no Face informando que “Walter Santos tocou fundo e mexeu com a minha emoção e disse o que hoje imaginei, cá com os meus botões, do ato do Governador Ricardo Coutinho: Transformar um espaço de pesadelos, arbitrariedades em um Recanto de Aprendizado e Sonhos”.
Segundo ele, “nesse espaço já entrei por duas vezes, preso porque lutava pelas liberdades e por isso, perseguido pelos representantes da Ditadura em nosso estado”.
E revela mais: “Não fui ao ato do Governador Ricardo, primeiro porque pouco participo de solenidades e segundo porque sei que seria tomado por uma emoção muito forte”.
E anuncia: “quando a Nova Vida daquele Prédio tiver pulsando eu Voltarei e irei me matricular em qualquer curso que seja e num primeiro dia de aula e direi: Vencemos e obrigado, governador Ricardo Coutinho”.
