TJ nega habeas corpus para ‘madame do crime’

Imagem Substituída

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, na terça-feira (28), o pedido de habeas corpus para Maria Angélica Macedo da Silva, apelidada de ‘madame do crime’ pela Polícia Civil. A jovem é suspeita de planejar e comandar pelo menos 15 assaltos a residências de São Carlos (SP)

De acordo com a decisão da Justiça, Maria Angélica já tem condenação por furto e sua prisão tem vistas a garantia da ordem pública.

A advogada da jovem, Luzia Helena Sanches, disse que apenas o pedido de liminar foi negado. Segundo ela, é uma decisão provisória que tem por objetivo apressar a soltura, mas em casos mais simples.

“Em casos mais complexos como o da Maria, eles negaram para aguardar o julgamento do mérito, onde tudo é analisado detalhadamente. Do habeas corpus impetrado é que vão decidir se soltam ou se ela será mantida presa, mas acreditamos que seja libertada, tendo em vista a ilegalidade da prisão”, afirmou.
Luiza disse ainda que caso a soltura de Maria Angélica seja negada no julgamento do mérito, que ainda não tem data prevista, a defesa irá recorrer em outras instâncias.

Os advogados da jovem de 25 anos entraram com um pedido de habeas corpus no TJ-SP, na sexta-feira (24). Eles alegam que a prisão é despropocional ao crime de tentativa de furto.

A jovem foi presa em 13 de novembro por policiais após uma tentativa de furto a uma residência na Rua Campos Sales. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava em frente a uma casa, dentro de um carro, quando os proprietários do local chegaram e constataram que a casa tinha sido arrombada.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo