Três prefeitos são afastados por suspeita de fraude em obras

Imagem Substituída

Claudia Oliveira (PSD), prefeita de Porto Seguro, foi afastada do cargo nesta terça-feira (7). Ela aparece em um vídeo gravado em 2012, debochando sobre um possível desvio de verba de orçamento da cidade. Na época, Claudia era candidata à Prefeitura e deputada estadual, e conversava de forma descontraída com Robério Oliveira, então prefeito de Eunápolis, também na Bahia.

Claudia era líder das pesquisas de voto na época, e chegou a chorar durante entrevista em um programa de televisão afirmando que era uma montagem. Uma decisão judicial ordenou a retirada do vídeo do ar. Nas imagens, em tom de brincadeira, Claudia fala sobre um desvio de verba ao passar em uma ponte:

“Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Com um bilhão, eu fico”, diz.

Claudia foi afastada junto com os prefeitos José Robério Batista de Oliveira (PSD), de Eunápolis, e Agnelo Santos (PSD), de Santa Cruz Cabrália. Eles ainda são alvos de mandados de condução coercitiva – quando são levados para prestar depoimento.

 

A Polícia Federal chegou a pedir a prisão dos três prefeitos, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo