Propaganda polêmica da Secretaria de Educação mostra cena de terror

Imagem Substituída

Uma peça publicitária publicada pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro nas redes sociais, na última quarta-feira, vem causando polêmica entre internautas. A imagem, cujo objetivo é divulgar a abertura de matrículas para o ano letivo de 2018 nas escolas da rede estadual, faz uma referência ao filme de terror “It – A coisa”. A propaganda mostra um palhaço anunciando a abertura de inscrições e uma pessoa entrando pelo bueiro.

No longa-metragem, que segue em cartaz nos cinemas, um menino de sete anos está andando na rua quando, durante uma forte chuva, perde um barquinho de brinquedo que acaba sendo levado pela enxurrada até o esgoto. Ao se aproximar do bueiro, o menino é atacado pelo palhaço, que morde seu braço e o puxa para dentro.

A sequência de imagens de uma menina entrando no bueiro, utilizada pela Seeduc, não foi retirada do filme. Trata-se de uma imagem real — de uma menina que entrou no bueiro para salvar um gato — que viralizou na internet com a estreia do flime de terror. Desde o anúncio do filme, começaram a pipocar memes com a imagem da menina sempre atrelada ao palhaço da trama.

A página da Seeduc no Facebook recebeu diversas críticas de internautas, que se manifestaram por meio de comentários. “É … A Educação, do jeito que vai, está um filme de terror!”, escreveu uma usuária da rede. Uma mãe da rede desabafa: “Meu filho já não gosta de ir para a escola, imagina agora”. Outro internauta reclama da publicação: “As escolas da rede estadual são um esgoto mesmo”.

Após ser questionada pela reportagem sobre a propaganda, a Seeduc retirou a imagem das redes sociais. Até a publicação desta reportagem, a secretaria não havia se posicionado a respeito da polêmica.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso