Bombeiros da reserva voltam à ativa e reforçam efetivo da corporação na Paraíba

 Foi apresentado ao comando geral, nesta segunda-feira (23), o primeiro grupo de bombeiros da reserva remunerada que voltam a fazer parte dos quadros da ativa do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Os bombeiros, 12 praças e três oficiais, passaram por um processo seletivo e foram escolhidos para integrar a Guarda Militar da Reserva- BM (GMR-BM).

 Eles serão distribuídos em diversas unidades no Estado, a exemplo do 4º Batalhão em Patos, o 3º em Guarabira e o 2º BBM em Campina; estando aptos a exercer tanto funções administrativas quanto operacionais. Conforme o Diretor de Pessoal do CBMPB, tenente coronel Silva Santos, o grupo irá agregar força para o desempenho das atividades da corporação.

 “Esses bombeiros trazem consigo toda uma experiência e bagagem profissional. E não entra qualquer um, o processo seletivo é rígido e só ficam os melhores e mais capacitados durante a carreira militar”, destacou. Segundo ele, a seleção foi feita em três etapas, sendo elas: avaliação de documentos (incluindo a ficha funcional do bombeiro), avaliação médica e teste físico.

 Após classificados os melhores pontuados, foi feito uma estágio de readaptação funcional de uma semana, antes do grupo voltar propriamente à ativa. Além do salário a que já têm direito pelo tempo de serviço, os bombeiros recebem uma gratificação como incentivo para a volta ao trabalho. Não há previsão de quando um novo edital será lançado com novas vagas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo