Confirmado: a cidade de João Pessoa foi ungida à condição de sede do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia em 2020 atraindo a vanguarda dos cientistas e médicos da área para discutir e projetar as inovações de vanguarda. Foi o que revelou ao Portal WSCOM o médico neurocirurgião paraibano Stenio Sarmento, futuro presidente do referido do Congresso.
– São vários fatores a convergir em torno da escolha de João Pessoa como sede do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia,a partir do atual presidente Ronald Farias como principal incentivador – afirmou ele para acrescentar:
– Há que registrar ainda que João Pessoa enfim dispõe de condições estruturais ,a exemplo do Centro de Convenções , sem dúvidas um dos melhores do Brasil. Tem ainda o fator de atratividade humana e da cidade em si bem como a nova modalidade de iniciarmos uma série de cursos práticos durante o evento – completou.
Stênio Sarmento comentou ainda o nível da Medicina praticada em João Pessoa a partir da formação dos profissionais considera por ele de bom nível.
Ele destacou ainda a qualidade da prática exercida pelo segmento de Neurocirurgiões de João Pessoa considerada com nível do que há de melhor do Brasil.
Para ele, a estrutura hospitalar pública ainda carece de um patamar mais qualificado se comparado com a estrutura privada.
