Crianças vítimas de ataque são veladas

Imagem Substituída

 Os corpos de Cecília Davina Gonçalves Dias e Yasmin Medeiros Salvino, duas crianças de 4 anos que morreram no hospital de Montes Claros após serem vítimas do ataque em uma creche, em Janaúba, estão sendo velados na manhã deste sábado (7).

 O enterro das duas crianças está previsto para o início da tarde no cemitério São Lucas.

 Ao todo, 10 pessoas morreram depois que o vigia da creche ateou no local e nele mesmo na quinta-feira (5). As vítimas são 8 crianças, uma professora. O autor do ataque, identificado como Damião Soares dos Santos, também morreu no incêndio.

 As duas crianças morreram no início da tarde desta sexta-feira (6) em Montes Claros, para onde foram levadas em estado grave após a tragédia. O corpo de Cecília está sendo velado na casa da família.

 “Ela era uma criança muito alegre, adorava colocar laços no cabelo. Toda vez que o pai saía ela pedia um abraço, parecia que ela premeditava a ida para o céu”, conta a avó da criança, Elizabeth Gonçalves Dias, 51 anos.

 Na casa da avó, restaram os brinquedos da pequena Cecília. “Ela acabou de fazer o aniversário e ganhou muitos brinquedos. Tem a mesinha que ela adorava, bicicleta, bola e muitas bonecas. Cecília era a riqueza da nossa casa”, diz Elizabeth, sem conter as lágrimas.

 Parentes e amigos também acompanham o velório de Yasmim Medeiros na casa da família. A mãe da Yasmim, Kássia Jesus Medeiros, conta que a filha gostava muito de ir para a creche, onde ocorreu a tragédia.

 “Ela amava ir para a creche, tinha dia que eu ficava com preguiça e ela levantava cedinho e vestia a roupa. Todos os dias que ela chegava da escola, cantava uma música diferente pra mim”, relembra Kássia.

 Na sexta-feira, uma multidão acompanhou o cortejo da professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que morreu na noite de quinta-feira (5), horas após o incêndio.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, a professora lutou com autor para salvar os alunos; ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital; Helley era casada e deixa três filhos, de 1, 11 e 13 anos.

 O cortejo seguiu para o cemitério São Lucas, onde as crianças também foram enterradas; Ana Clara Ferreira Silva, a única menina entre as vítimas, foi enterrada nesta manhã. Os corpos de Juan Miguel Soares Silva, Luiz Davi Carlos Rodrigues e de Juan Pablo Cruz dos Santos foram sepultados no início da tarde.

 Feridos

 Quarenta e oito pessoas permanecem internadas, na manhã deste sábado (7), em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. Duas crianças, de 4 e 5 anos, foram transferidas para a Capital na noite de sexta e na madrugada deste sábado.

 De acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, os dois transferidos estão em estado grave. Outras oito crianças estão internadas no hospital, também estão em estado grave. Há também duas mulheres, que segundo a assessoria, estão em estado gravíssimo.

 Ainda na capital, outras três crianças estão internadas no Hospital Odilon Behrens. Novos boletins serão divulgados neste sábado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo