O governador Ricardo Coutinho comentou, na noite desta terça-feira (29), a escolha de Seráphico Nóbrega como procurador-geral de Justiça, durante sua posse na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego. Para Ricardo, Seráphico tem o perfil certo para o órgão.
“Espero que ele possa dar continuidade a um trabalho tão importante como foi feito até então do ponto de vista administrativo, que ele possa servir a sociedade, observando os perigos dos radicalismos, atuando sem exagero e sem omissões”, disse.
Ricardo ainda revelou que a escolha de Seráphico se deu por ele atingir os ‘pré-requisitos’ necessários para o órgão. O governador ressaltou a preocupação com a parte administrativa do Ministério.
Ele ainda salientou que nunca buscou interferir em nenhum poder e tem a consciência tranquila que procurou fazer com que a instituições fossem independentes.
“Acho que contribui para a isso, as escolhas que fiz, como Bertrand [Asfora], que nomeei duas vezes, fez trabalho coerente e importante do ponto de vista administrativo, o MP é um exemplo, manteve suas contas, viveu com os duodécimos, aumentei quando pude, e quando o aumento foi menor soube se manter”, ressaltou o governador.
