UERJ anuncia cancelamento total do Semestre Letivo de 2017 por caos financeiro

Imagem Substituída

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu nesta segunda-feira (31) que não voltará às aulas, após reunião do conselho da entidade. Não há previsão para iniciar o primeiro semestre letivo de 2017.

Segundo Ruy Garcia Marques, reitor da universidade, não há condições de retomar as aulas por causa do atraso nos salários de funcionários e pagamentos das bolsas para estudantes. Além disso, professores e alunos não têm dinheiro para o transporte até à Uerj. O restaurante universitário permanece fechado.

A Uerj consultou mais de 50 empresas, mas nenhuma delas quis participar da seleção para assumir o serviço de alimentação. As empresas temem ficar sem pagamento do Governo do Estado do Rio. Somente os serviços terceirizados de limpeza e segurança funcionam normalmente.

Justiça obriga governo a pagar funcionários
O juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Rio, intimou o governador Luiz Fernando Pezão a cumprir, em até 48 horas, a liminar que obriga o estado a pagar os salários dos servidores da Uerj. Caso a medida não seja cumprida, a multa é de R$ 1 mil por dia. A decisão foi tomada no dia 28 de junho.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo