Bebê de paraibana baleado no útero da mãe pode recuperar movimentos

Imagem Substituída

 O bebê Arthur, baleado dentro do útero da mãe, na última sexta-feira (30), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, pode recuperar o movimento das pernas caso sobreviva, segundo os médicos que o acompanham. A criança continua internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também em Caxias.

 “Não temos como medir a capacidade de evolução desta criança no momento. Devemos agora manter o suporte à vida e aguardar. Quanto à paraplegia, é um quadro que pode até se reverter, caso não haja lesão medular”, explicou o neurologista Eduardo França.

 A mãe do bebê ainda não sabe o que aconteceu ao filho. Claudinéia dos Santos Melo permanece internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, e está fora de perigo.

 Segundo o secretário de Saúde do município, José Carlos de Oliveira, a decisão de não informar Claudineia sobre o estado do bebê foi do marido da jovem e pai da criança, Clebson Cosme da Silva.

 “Ele optou por não contar à mulher sobre a gravidade do quadro da criança. A prefeitura destacou uma equipe com psicólogo e assistente social para acompanhar essa família. Eles saberão lidar melhor com essa situação difícil”, disse Oliveira, ressaltando que Arthur tem fraturas em duas vértebras torácicas, mas que ainda não é possível ver se a medula foi afetada.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo